domingo, 21 de agosto de 2011

A Lenda de Perséfone em Cordel

Deméter tinha uma filha
Perséfone se chamava
Um dia colhendo flores
Hades a avistava
Veio do submundo
Pra raptar quem amava.

Zeus, deus do Olimpo
Seu filho Hermes chamou
O mais esperto dos deuses
Pro submundo mandou
Pra resgatar Perséfone
E a Hades propositou:

- Apenas por seis meses
Com Perséfone podes ficar
Pois o restante do ano
Com Deméter ficará
- Eu aceito sua proposta
E tudo se resolverá.

Com esse acordo feito
Surgem as quatro estações
A alegria de Deméter
Faz as primaveras e os verões
Os outonos e invernos
Suas tristezas e lamentações.


                      (Produção coletiva da turma 413)                      

2 comentários:

  1. A LENDA DE PERSÉFONE FOI MUITO LEGAL.EU FIZ O PERSONAGEM CHAMADO HADES. EU ME SENTI MUITO ORGULHOSO EM FAZER ESSE PERSONAGEM.
    GABRIEL MONTEIRO.

    ResponderExcluir
  2. EU ERA UM DOS QUATROS HOMENS QUE FORAM ATÉ ZEUS, EU FIQUEI MUITO ORGULHOSO SE SER UM DELES.
    LUIZ IAGO.

    ResponderExcluir